Como usar pedras de chakra – O Guia Completo

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Você gosta de usar pedras e cristais para qualquer propósito que possa encontrar? Então, você definitivamente vai gostar de trabalhar com as pedras dos chakras para aumentar a saúde e a vitalidade de seus chakras!

Continue lendo para descobrir como você pode usar as pedras dos chakras, quais pedras são recomendadas para os sete chakras principais e como usá-las nos chakras para obter os melhores resultados.

O que são chakras?

A palavra sânscrita chakra tem um significado literal de disco ou roda.

Na meditação ou ioga, a palavra chakra se relaciona às rodas de energia que podem ser encontradas em todo o corpo.

Existem sete chakras principais que alinham a coluna, começando na base da coluna e indo até o topo da cabeça.

Apenas pense nisso como um redemoinho de energia onde a consciência e a matéria se encontram. É uma energia invisível que é sua força vital.

Os cristais de cura do chakra são as pedras mais capazes de interagir com essa energia e essas rodas internas.

As vibrações emitidas por essas pedras podem ajudar no realinhamento dos chakras se eles se tornarem mal administrados, sem que você tenha culpa disso.

Eles também podem desacelerar os chakras que estão girando muito rápido, muitas vezes trazendo com eles uma sensação de hiperatividade ou uma sensação de tensão impossível de superar.

Claro, fazer isso significa ter um maior entendimento de como essas pedras e seus chakras interagem, como exploraremos a seguir.

O que são pedras de chakra?

As pedras do chakra são diferentes tipos de pedras em várias cores que auxiliam no processo de cura natural do chakra.

Os chakras do corpo humano têm cores específicas, e essas cores mudam quando os chakras não funcionam como deveriam.

Então, para que são usados? Suas energias têm como objetivo ajudar seus chakras a encontrar um maior senso de harmonia e equilíbrio dentro de você.

Em muitas interpretações, os chakras são rodas de energia giratórias e, como tal, podem sair do alinhamento, girar muito rápido ou, da mesma forma, cair em uma curva lenta que os torna quase imperceptíveis.

Como cada chakra corresponde a uma determinada parte de nós mesmos, seja ela física, emocional, mental ou espiritual, os efeitos decorrentes da perda do equilíbrio desse chakra são freqüentemente sentidos de forma aguda.

O que leva um pouco mais de tempo e sutileza é aprender a se antecipar a isso, mas esse é outro assunto em que os cristais podem ajudar.

Cores da Pedra do Chakra

Existem sete chakras principais no corpo, com alguns menores ao lado deles.

Cada chakra tem uma cor correspondente.

chacra raiz ou básico ressoa com as cores preto e vermelho.

A cor do chakra sacral é laranja.

Amarelo é para o chakra do plexo solar.

Verde ou rosa é para o chacra cardíaco.

A cor do chacra da garganta é azul.

chakra do terceiro olho tem a cor índigo.

Roxo ou branco é a cor do chacra coronário.

Com base nisso, cada chakra tem várias pedras que podem ajudar a curá-los e impulsioná-los para o funcionamento adequado.

No entanto, isso não significa necessariamente que uma cor específica não funcionará em um determinado chakra se não for a cor associada.

Existem alguns casos em que uma cor completamente diferente também funciona em um chakra diferente.

Às vezes, uma combinação de algumas cores pode resolver o problema. Se você usar uma pedra com duas cores diferentes para um ou mais chakras, essa combinação também pode ajudar a rejuvenescer os chakras afetados.

Quais pedras usar como pedras de chakra?

Os chakras são rodas de energia que podem ser encontradas ao longo da coluna. Existem sete chakras principais que estão conectados aos problemas físicos e emocionais do seu corpo.

Entender o que está acontecendo com seus chakras é uma boa maneira de entrar em sintonia com seu corpo, mente e espírito.

Você deve prestar atenção a quais chakras reagem quando você se encontra em situações estressantes ou problemáticas.

Observe atentamente as coisas para verificar se há padrões de doenças ou problemas recorrentes que possam indicar a existência de chakras problemáticos ou desequilibrados.

Depois de descobrir em quais chakras você deseja focar, é hora de escolher as melhores pedras que irão equilibrar, curar e limpar esse chakra.

Você descobrirá que esse não é necessariamente um hobby muito caro que você está embarcando!

As pedras preciosas do chakra não precisam ser apenas de uma variedade preciosa, já que um número surpreendente e uma variedade de cristais de todo o mundo podem ser usados ​​para ajudar seus chakras a encontrar o equilíbrio tão necessário.

Se você coleciona cristais há algum tempo – mesmo que o tenha feito apenas com base em sua aparência, sem realmente olhar para as propriedades curativas dessas pedras até agora – você pode se surpreender ao saber que existem algumas qualidades inerentes surpreendentes às suas peças favoritas!

Lembre-se de que o valor monetário, a raridade e até mesmo a beleza natural de um cristal não o torna mais apropriado ou apto para curar e alinhar seus chakras do que outro.

E, claro, à medida que você se torna mais experiente nisso, pode descobrir que gosta de usar joias que se alinham bem com os chakras que você mais sente vontade de trabalhar.

1. O Chacra Raiz

O chacra raiz está associado à sensação de estar ancorado e representa suas paixões. Ele está localizado na base da coluna vertebral e está associado à cor vermelha.

Quando o chakra da raiz está subativo, isso indica que você está se sentindo cansado, fraco ou desmotivado. Você também pode sentir dores nas pernas ou na parte inferior das costas.

Provavelmente, você também está sofrendo de distúrbios do sistema imunológico. Freqüentemente, você se pega entrando no modo de sobrevivência.

Se o seu chacra raiz estiver fraco, você se sentirá infeliz e insatisfeito com a forma ou o tamanho do seu corpo. Você também sente que não está no controle de sua vida.

Se o seu chacra raiz está hiperativo, você frequentemente explode furiosamente, mesmo nas menores coisas.

Quando o chacra raiz está aberto, você se sente em casa em seu corpo. Você está cheio de vida e se sente fortalecido.

Para a cura do chakra da raiz, é recomendável usar pedras vermelhas e pretas para restaurar o equilíbrio e alinhá-lo.

Quando voltar ao normal, você se sentirá mais estável, aterrado, sólido, orgulhoso de si mesmo.

As pedras recomendadas para o chacra raiz incluem Bloodstone, Ruby, Red Jasper, Red Garnet, Smoky Quartz, Hematite, Black Onyx, Black Obsidian, Jet e Fire Opal.

Coloque a pedra do chakra entre as coxas, perto da virilha. Pense na cor preta ou vermelha ao pensar em uma base mais forte, um núcleo mais sólido, uma vida mais feliz e uma paixão mais forte por tudo.

2. O Chacra Sacral

O chacra sacral é o chacra que representa a sua criatividade e capacidade de aceitar os outros. Ele pode ser encontrado logo abaixo do umbigo. Sua cor de chakra é laranja.

Quando o seu chacra sacral está fraco ou baixo, muitas vezes você se sente confuso. Você também depende muito de outras pessoas.

Você se frustra facilmente e muitas vezes não tem motivação. No nível físico, você também sofre de inchaço ou níveis baixos de hormônio.

Quando o chacra sacral está aberto, você é flexível de corpo e mente. Você é aberto, brincalhão e criativo.

Um fluxo de energia baixo ou fraco para o chacra sacral causa falta de energia e ambição. Você também pode se sentir extremamente deprimido e letárgico.

Quando o chacra sacral está subativo, você sente que falta momentos de alegria em sua vida.

Quando o chakra sacro está hiperativo, você experimenta uma frustração constante, levando-o a um colapso emocional.

Para alinhar o chakra sacral, recomenda-se o uso de Pedra-do-Sol, Olho de Tigre, Calcita Laranja, Cornélia, Quartzo Tangerina, Aventurina Laranja, Citrino Marrom, Opala de Fogo e Jaspe Laranja.

Uma vez que seu chacra sacro esteja de volta ao equilíbrio, você terá a motivação, inspiração e excitação de que precisa.

Para usá-los, basta colocar uma pedra de cura laranja no osso pélvico e visualizar as energias de cura dessa pedra preenchendo todo o seu corpo.

3. O Chakra do Plexo Solar

O chakra do plexo solar representa seu intelecto e como você se vê em seu mundo. Está associada à cor amarela e pode ser encontrada na parte superior do abdômen.

Quando o chakra do plexo solar está baixo ou fraco, você sente medo e pode se tornar o controlador. Você não tem autoconfiança e não consegue expressar suas emoções.

No nível físico, você também sofre de problemas digestivos.

Quando o chakra do plexo solar está inativo, você não consegue evitar a sensação de impotência, especialmente quando está passando por muito estresse.

Muitas vezes você sente como se houvesse um friozinho na barriga e como se não conseguisse recuperar o controle sobre sua vida.

Quando o chakra do plexo solar está hiperativo, você tem o desejo selvagem de controlar tudo que o torna um maníaco por controle.

Quando este chakra está equilibrado, você pode facilmente liberar sua tendência de controlar tudo. Você se torna aberto a novas idéias e espera experimentar alegria e felicidade.

Se você deseja curar o chakra do plexo solar, é recomendado o uso de gemas amarelas como Citrino, Pirita, Quartzo Rutilado, Jaspe Amarelo, Âmbar, Pedra da Lua, Topázio, Calcita Dourada e Opala de Fogo.

Assim que o chakra do plexo solar voltar ao equilíbrio normal, você começará a se sentir inspirado, orientado para um objetivo e confiante em suas decisões.

Para usá-los na cura do chakra do plexo solar, coloque as pedras cinco centímetros acima do umbigo. Pense na cor amarela e em um dia ensolarado.

Concentre-se em sua capacidade de se manifestar e seu centro de energia se tornando mais forte a cada respiração.

4. O Chacra Cardíaco

O chacra cardíaco representa sua capacidade de amar incondicionalmente e aceitar os outros. As cores de seus chakras são rosa e verde, e esse chacra está localizado no centro do tórax.

Quando o chakra do coração está fraco ou baixo, você se sente estressado, amargo, ciumento e ansioso.

A nível físico, pode manifestar-se como pressão arterial baixa ou alta, frequência cardíaca baixa ou alta ou cistos e caroços nos seios.

Seu chacra cardíaco está fraco se você costuma ter problemas no relacionamento. Você também se sente separado de seus entes queridos.

Você tem um chacra cardíaco hiperativo se ficar muito apegado às coisas, e isso resulta em você ser muito emocional todas as vezes.

Quando o chacra cardíaco está aberto e equilibrado, você fica mais relaxado, aberto e receptivo a novos relacionamentos. Você é capaz de manter relacionamentos saudáveis ​​e sentir amor e perdão.

As pedras recomendadas para a cura do chakra do coração incluem pedras rosa e verdes como rodonita, quartzo rosa, aventurina verde, crisoprase, rodonita, rodocrosita, peridoto, jade, malaquita e turmalina rosa, turmalina de melancia, turmalina verde, ágata de musgo verde, esmeralda e Rubi.

Quando o seu chacra cardíaco está aberto, você também está aberto para receber todos os tipos de amor.

Você irradia amor e seus relacionamentos se fortalecem e se tornam cheios de positividade novamente.

Para usar essas pedras na cura do chakra do coração, coloque-as no esterno e visualize as cores rosa e verde.

Imagine-os acalmando, curando e abrindo seu coração. Permita-se ser curado e deixe toda a sua raiva ir!

5. O Chacra da Garganta

O chakra da garganta representa a expressão e a comunicação. Ele pode ser encontrado na região da garganta e sua cor de chakra é azul.

Quando o chacra da garganta está fraco ou baixo, você sente uma incapacidade de se expressar de maneira positiva. Muitas vezes você não consegue encontrar as palavras certas para dizer e às vezes não consegue evitar a gagueira.

Existem sentimentos de ser incompreendido e isolado. No nível físico, você costuma sofrer de rigidez de pescoço, mandíbula e garganta inflamada.

Um chacra laríngeo desalinhado ou desequilibrado torna você incapaz de expressar sua verdade.

Quando o chakra da garganta está hiperativo, você diz a primeira coisa que vem à sua cabeça, muitas vezes causando palavras ofensivas e discussões desnecessárias.

Você também descobre que não consegue expressar seus pensamentos de maneira articulada, levando à frustração e falta de comunicação.

Para a cura do chakra da garganta, tente usar pedras do chakra da garganta, como água-marinha, apatita azul, sodalita, angelita, turquesa, safira azul, lápis-lazúli, safira azul, ágata de renda azul, aragonita azul e calcita azul.

Quando o chacra laríngeo está aberto e livre, você se torna mais comunicativo e expressivo.

Você permanece fiel a quem você é e experimenta uma melhor saúde bucal, especialmente na garganta, nas fossas nasais, nos dentes, nas gengivas e na área da boca.

Para usar essas pedras na cura do chakra da garganta, coloque-as na laringe e concentre-se na cor azul. Visualize uma comunicação clara, palavras poderosas e discurso positivo.

6. O Chacra do Terceiro Olho

O chakra do terceiro olho representa sua capacidade de ver e focar no quadro geral. Significa sua compreensão dos altos e baixos da vida.

A cor de seu chakra é índigo e pode ser encontrado na testa, bem entre os olhos.

Quando o chakra do terceiro olho está fraco ou baixo, você experimenta inflexibilidade, pescoço rígido, cérebro nebuloso e mente hiperativa.

Você sente que não consegue organizar sua vida ou visualizar o que deseja que aconteça com ela.

Você tem um terceiro olho hiperativo se sofre de pesadelos todas as noites. Você também se sente preso em uma rotina emocional.

Você se fecha para novas idéias. Freqüentemente, você sente que sua intuição está fora de controle e não pode confiar em seus próprios instintos.

Para a cura do chakra do terceiro olho, coloque suas pedras favoritas do terceiro olho na área da testa.

Isso inclui pedras como angelita, aventurina azul, celestita, azurita, sugilita, lápis-lazúli, ametista, iolita e fluorita.

Quando o chacra do terceiro olho estiver livre e aberto, você terá uma mente mais clara e uma intuição mais forte. Você também terá uma capacidade aprimorada para resolver seus problemas. Você estará mais focado e motivado.

Para usar essas pedras na cura do chakra do terceiro olho, coloque-as entre as sobrancelhas e concentre-se na cor roxa. Concentre-se em sua clareza mental e no fortalecimento de sua intuição.

7. O Chacra Coronário

O chacra coronário representa a inspiração divina. A cor de seu chakra é violeta e branco e pode ser encontrado no topo da cabeça.

Quando o chacra coronário está fraco ou baixo, você se sente inseguro sobre quem é e por que está aqui neste mundo. Você está rígido em seu pensamento e se sente fora de sintonia e sem inspiração.

Você não consegue pensar com clareza quando está sob muito estresse. Você sente que está passando pela vida sem nenhum propósito ou direção específica, deixando-o perdido e inseguro.

Para a cura do chakra da coroa, tente usar safira azul, opala azul, calcita branca, topázio branco, ametista, quartzo transparente, pedra da lua e selenita.

Quando o chacra coronário está aberto, você se torna mais flexível no que diz respeito ao fluxo e refluxo da vida.

Você não se deixa abalar pelas surpreendentes reviravoltas da vida e é capaz de ver os reveses de uma perspectiva positiva.

Para a cura do chacra coronário, basta colocar as pedras no topo da cabeça e pensar em uma luz branca ou violeta. Concentre-se em sua conexão com o divino e com seu espírito.

Usando Pedras de Chakra para dissipar a negatividade

Pedras e cristais de chakras podem ser colocados em seu corpo para purificar e equilibrar os chakras, liberando toda a negatividade e resultando na liberação emocional.

Eles podem curar o corpo e liberar a energia da força vital. Eles podem transformar as energias negativas em energias positivas e levar a uma boa saúde.

Essas pedras ressoam com as vibrações do seu corpo para estar em perfeito alinhamento com a grade universal.

Para dissipar a negatividade, geralmente são usados ​​cristais ou pedras de quartzo transparentes, e às vezes até ambos.

Kit de Pedras Chakra

Cristais e pedras de cores diferentes geralmente são vendidos juntos como um kit de chakra. O kit contém pelo menos sete tipos diferentes de pedras para os sete chakras do corpo.

Alguns kits contêm nove pedras. Essa combinação de pedras e cristais pode ser usada para a cura dos chakras e dos cristais também.

Muitos kits de chakras têm programas específicos que você pode seguir e também pode usá-los em casa ou no escritório para crescimento, cura e abundância.

Ao usar as pedras em seu corpo para dissipar a negatividade e relaxar seu corpo, concentre-se no resultado positivo que você deseja que aconteça.

Os pensamentos positivos ajudam a curar o corpo e a mente com mais eficácia. A coisa mais importante que você precisa fazer é seguir sua intuição.

Se você se sentir confortável enquanto as segura, é um sinal de que são as pedras certas para você!

Cura Energética com Pedras de Chakra

Pedras e cristais são usados ​​há muito tempo para curar o corpo, a mente e o espírito. Muitos curadores de energia os incorporam em seu trabalho.

Existem muitas maneiras de empregá-los. Você só precisa ser imaginativo e criativo.

Apenas lembre-se de que qualquer técnica que você usar, você precisa fazê-la com atenção para que ela se torne eficaz. Você também deve ter uma intenção sagrada de apoiar e melhorar a saúde do seu sistema de chakras.

Você pode realizar a cura em que tratará cada chacra, ou pode realizar um tratamento pontual para um chacra específico que você sente que está desligado ou bloqueado se estiver com falta de tempo

Disposição das Pedras de Chakra

Selecione as pedras que deseja usar. Certifique-se de limpar suas pedras ao obtê-las pela primeira vez, no início de cada cura.

Para limpar as pedras, você pode lavá-las em água salgada (água do mar real ou água com sal marinho dissolvido). Você também pode enterrá-los no chão com as pontas para baixo.

Você pode expô-los ao luar ou colocá-los sob água fria.

Outro método que você pode fazer é segurá-los em seu punho e soprar neles com a intenção de limpá-los e purificá-los.

Coloque-os em algum lugar onde você possa acessá-los assim que se deitar.

Deite-se confortavelmente em uma superfície. Você pode usar um cobertor e um travesseiro para os joelhos ou a cabeça se quiser ficar mais confortável.

Inspire profunda e lentamente em seu estômago por alguns minutos. Defina sua intenção para esta cura e concentre-se nessa intenção.

Se você vai trabalhar apenas em um chakra, indique sua intenção para esse chakra específico. Se você vai trabalhar em todos os seus chakras, declare todas as suas intenções para cada chakra.

Coloque a pedra do chakra no chakra correspondente se você for trabalhar apenas em um chakra.

Se você vai trabalhar com todos os sete chakras, pode fazê-lo de duas maneiras. O primeiro é começar no chacra coronário, descendo até o chacra raiz.

Você também pode fazer o contrário, trabalhando do chakra inferior para o chakra superior.

Não se preocupe tanto com a direção a seguir. Basta ir com o que parece certo e natural para você!

Se você começar no chakra da coroa, certifique-se de que as pontas das pedras estejam voltadas para baixo, em direção aos seus pés.

Por outro lado, se você começar no chacra raiz, os pontos nas pedras devem estar voltados para cima, em direção ao chacra coronário.

Alguns curandeiros colocam pedras no topo da cabeça e abaixo dos pés. Alguns os seguram em cada mão.

Se uma pedra do chakra não parecer confortável ou adequada para você, ou se ela continuar rolando pelo seu corpo quando você a coloca, vá com seu intestino e remova-a.

Você pode prosseguir e deixar o chakra sem uma pedra ou pode usar uma pedra de chakra diferente.

Ao colocar cada pedra no chakra, defina sua intenção específica para curar esse chakra. Preste atenção na energia da pedra e visualize sua cor e energia ajustando seu chacra.

Depois que todas as pedras forem fixadas, descanse um pouco e deixe seus chakras serem limpos e equilibrados pelas pedras.

Respire uniformemente. Limpe sua mente tanto quanto possível e dirija-se para aquele espaço entre os pensamentos.

Quando as pedras começarem a rolar para fora do seu corpo, ou quando sentir que está na hora, prossiga com o fechamento da cura.

Remova-os um por um de acordo com seu pedido. Agradeça-lhes se achar que um agradecimento é necessário.

Gentilmente, traga de volta sua consciência ao presente. Permita-se fazer uma transição suave de volta à sua vida diária. Beba um copo d’água ou coma uma fruta.

Você também pode escrever o que acabou de vivenciar em seu diário.

Fique atento a mudanças suaves e positivas em seu corpo nos próximos dias.

Como funciona a cura da pedra de Chaka?

Chakras são padrões energéticos que podem ser perturbados, bloqueados, distorcidos e assim por diante. Restabelecer o equilíbrio e a harmonia com as energias de seus chakras os trará de volta à saúde.

Qualquer coisa que tenha um padrão de energia pacífico e harmonioso pode ajudar a trazer sua energia de volta a um estado sereno.

Eles possuem uma harmonia inerente em seus padrões de energia. Como qualquer coisa com energias harmoniosas, eles podem ser usados ​​para a cura.

Como qualquer método de cura, sua intenção é muito importante. Uma intenção de cura pura faz com que a cura dos chakras funcione.

Embora certos cristais se alinhem melhor com o significado de algumas pedras do que com outros, todos os cristais e formas positivas de abraçar a cura espiritualista podem ajudar a colocar os chakras de volta em um bom alinhamento.

Se isso parece assustador e talvez até um pouco estressante, não se preocupe! É todo o tipo de coisa que acontece nos bastidores o tempo todo.

É que, ao aprender mais e mais sobre isso, você está convidando a oportunidade de trazê-lo para o seu pensamento consciente.

Quando você tem essas idéias em mente, isso o ajuda a obter uma melhor compreensão de si mesmo e das outras pessoas.

Você não pode apenas ver por que não está se sentindo bem em certas situações, ou se comportando de maneiras que não tinha a capacidade de explicar.

Você também verá por que outras pessoas têm essa série de aflições e compreenderá que seus chakras precisam tanto de cura quanto o seu!

É claro que se essas pessoas acreditam em chakras e em curá-los com pedras é outra questão, mas ter esse conhecimento a seu favor será vantajoso de qualquer maneira.

Como usar pedras de chakra?

Se você realiza meditações de cura ou qualquer tipo de trabalho energético, deve estar familiarizado com os sete chakras principais.

Esses chakras formam uma linha reta da parte inferior da coluna até o topo da cabeça.

Cada um desses chakras está associado a diferentes condições físicas, emocionais, mentais e espirituais.

Quando os chakras estão alinhados e funcionando corretamente, eles criam paz e harmonia no corpo, mente e espírito.

Os chakras também estão associados a um símbolo e cor específicos. As pedras correspondentes também podem ser usadas para desbloquear, limpar e equilibrar os diferentes pontos de chakra.

Ao explorar como usar as pedras dos chakras, você está abrindo a porta para um melhor entendimento sobre você mesmo e seus chakras, os chakras dos outros e como eles afetam seu comportamento, e também os cristais mais adequados para esse tipo de trabalho espiritual.

Se você está descobrindo que adoece em certas áreas do corpo com muito mais frequência, comparativamente falando, do que em outras, então é uma boa indicação de que um chakra correspondente a essa parte do corpo está menos do que idealmente alinhado.

Por exemplo, muitas pessoas chegam a compreender que sempre parecer ter a última tosse ou resfriado circulando pelo escritório é porque o chakra da garganta está desalinhado!

Isso pode acontecer de várias maneiras – por exemplo, sentindo como se raramente quisesse falar sua parte, ou que o que você diz não é ouvido.

Embora identificar a causa raiz desses problemas seja uma etapa importante, é mais importante imediatamente alinhar bem os chakras.

Ao fazer isso, você pode se dar a oportunidade de enfrentar os obstáculos da vida e abraçar as oportunidades da vida enquanto dispara em todos os cilindros!

Cada pedra de chakra é única, com atributos diferentes que podem aprimorar seu trabalho energético.

Ao usá-los para limpar, purificar e curar, certifique-se de limpá-los com água salgada antes de usar.

Você pode colocá-los em uma jarra cheia de água salgada e deixá-los descansar. Você também pode limpá-los e secá-los com um pano úmido.

Isso limpará todas as energias remanescentes das sessões anteriores. Assim que estiverem limpos, recarregue-os colocando-os sob a luz solar direta por algumas horas. Você também pode colocá-los em uma pirâmide de vidro para aumentar suas energias.

Existem várias técnicas que você pode empregar no trabalho com as pedras dos chakras.

Você pode fazer uma sessão de cura em que os coloca nos pontos dos chakras, começando no chacra raiz e subindo até o chacra coronário.

Você também pode concentrar a sessão de cura em um chakra específico se estiver enfrentando desafios nessa área específica.

Se você estiver enfrentando um bloqueio de escritor ou se sentir sufocado em seu trabalho, as pedras de chakra podem ser colocadas no chakra sacral para reenergizar sua criatividade.

Se você estiver se sentindo desfocado ou disperso, pode focar em seu chacra raiz para ficar mais ancorado e estabilizado.

Você também pode colocá-los no chakra da coroa para aliviar suas ansiedades e pensamentos acelerados.

Quer você queira se concentrar em um ou em todos os chakras, é importante usar pedras de chakras que foram limpas e carregadas adequadamente.

Deite-se em uma área onde não seja incomodado e coloque as pedras em seus devidos lugares.

Concentre-se na cura e na energia de limpeza que está se movendo através dos pontos de seus chakras.

Faça respirações profundas, lentas e relaxantes. Ao inspirar, visualize as energias de cura viajando para cima e através dos pontos de seus chakras.

Permita que as energias do chakra aumentem suas energias de cura. Ao expirar, visualize-se se livrando da negatividade, permitindo que ela seja carregada para longe de você.

As sessões de cura dos chakras geralmente duram cerca de 20 minutos, tempo suficiente para deixar a energia trabalhar sem fazer você perder o foco ou adormecer.

Ao passar para cada chakra, concentre-se em questões específicas que você precisa liberar, limpar ou equilibrar.

Como fazer as pedras do chakra funcionarem

  1. Coloque a pedra apropriada em seu chacra relacionado e imagine uma energia branca e curativa de amor entrando em seu corpo a cada inspiração.
  2. Pense em todas as suas ansiedades, agonias e pensamentos negativos deixando seu corpo a cada expiração. (Este não é um exercício bobo, porque seus pensamentos têm energias e têm o poder de amplificar as energias de cura das pedras do chakra)
  3. Guie suas energias enquanto elas repousam em seus chakras específicos. Mova sua energia do chacra raiz para o chacra coronário. Imagine o chakra como um círculo brilhante, girando rápida e livremente.
  4. Você pode descobrir que alguns chakras naturalmente parecem desligados ou latentes, enquanto outros parecem estranhamente energizados.
  5. É importante equilibrar todo o sistema para que nenhum chakras fique hipoativo ou hiperativo.
  6. Deixe as pedras preparadas por pelo menos 10-15 minutos. Mantenha uma atitude positiva e sempre concentre-se no resultado desejado, não na questão urgente que deseja resolver.

As pedras de cura do chakra estão aqui para fazer a maior parte deste trabalho para você, então você não precisa sentir que este é um ritual complexo ou demorado que você só pode fazer em um lugar específico ou em um momento específico.

É verdade que funcionará bem para você se o tempo que você gasta fazendo isso for em algum lugar que você designou como um lugar de cura e realização espiritual, e os benefícios da paz e da quietude falarem por si mesmos!

Sua mente pode estar um pouco hiperativa quando você começa com novas práticas como essas, e isso é natural.

Embora não seja algo para se sentir distorcido, sua mente errante e sua urgência por sua atenção não farão nada para diminuir a energia de cura das pedras com as quais você está trabalhando.

Com o tempo, você encontrará maneiras e meios de manter isso sob controle ou de aquietar a mente por completo.

O que é mais importante é trabalhar o mais eficazmente possível com suas pedras em todo o processo. Conforme discutido, eles estão fazendo grande parte do trabalho! Fique grato por isso durante todo o procedimento.

Certifique-se de limpar as pedras logo em seguida. Expresse sua gratidão por toda a cura e apoio.

Cinco belas imagens de pedras de chakra

Red Garnet é uma boa pedra de ancoragem que funciona bem com o chacra raiz.

Este chakra é responsável por sua capacidade geral de permanecer equilibrado e estável.

Se você está sofrendo de baixa auto-estima ou medo excessivo, pode ser um sinal de que a energia do seu chacra raiz está muito baixa ou muito fraca.

Quando o chacra raiz está desequilibrado, ele também pode se manifestar como aborrecimento ou impaciência.

Você pode colocar uma pedra de cura, como uma Red Garnet, no bolso ou na mesa do escritório para obter alívio imediato.

Você também pode fazer suas sessões de meditação com um pedaço desta pedra em suas mãos.

O Olho de Tigre é uma pedra de chacra para o chacra sacral.

A vibração desta pedra o ajudará quando você estiver muito distraído para se comprometer totalmente com o que deve fazer.

Esta pedra pode ser muito útil quando há um bloqueio em seu chacra sacral. Se houver um bloqueio, ele se manifestará como uma incapacidade de se relacionar com as pessoas e com o ambiente.

O Olho de Tigre pode ajudar a manter suas emoções sob controle e fortalecer sua determinação de enfrentar e sobreviver.

Esta pedra pode ajudar quando o fluxo de energia sacral é bloqueado. Isso o ajudará a se livrar de sua incapacidade de lidar com a situação, de suas inseguranças e incertezas.

O chakra do plexo solar é responsável por seus sentimentos de autovalor e seu senso de auto-estima e autoconfiança.

Citrino pode ser usado para limpar e equilibrar o chakra do plexo solar, de modo que você possa aumentar sua confiança pessoal.

Quando o chakra do plexo solar está bloqueado ou desequilibrado, pedras como a citrina o ajudarão a recuperar o equilíbrio e a ter controle total sobre seus pensamentos e emoções.

Com a ajuda do plexo solar, você terá certeza de seu lugar no universo e terá um forte senso de amor próprio.

Quando o chakra do coração fica bloqueado ou desequilibrado, você pode começar a ficar excessivamente na defensiva com relação às pequenas coisas.

Você também pode ficar desconfiado e crítico. Isso também pode se manifestar como comportamento passivo-agressivo.

O quartzo rosa é uma boa pedra para o chacra cardíaco abri-lo e curá-lo.

É uma pedra poderosa que pode acalmar emoções fortes, livrar-se da negatividade e promover a paz.

O chacra da garganta pode se beneficiar enormemente com a Sodalita.

É muito útil para resolver problemas que envolvem comunicação verbal e não verbal.

Além de ajudar na sua comunicação, o uso desta pedra neste chakra específico pode ajudá-lo a regular sua própria vibração mental.Quando o chacra laríngeo está funcionando adequadamente, ele o ajudará a se expressar criativamente por meio da arte, da música, da poesia e da dança.

Você precisa selecionar uma boa pedra de chakra para ampliar ou equilibrar a energia do chakra em que está trabalhando.

Conheça os atributos da pedra do chakra, incluindo sua cor, energia e ressonância pessoal.

Se uma certa pedra de chakra chamar sua atenção porque parece que está falando com você, vá com essa pedra e trabalhe com ela.

Em breve, você recuperará o equilíbrio que perdeu e eliminará todos os sinais de bloqueios em seus chakras.

Minhas Considerações Finais

Cada pedra tem sua vibração única, assim como todo ser humano. Por esse motivo, as pedras necessárias para equilibrar ou curar os chakras variam de pessoa para pessoa.

A melhor maneira de determinar se uma determinada pedra é boa para você ou para um chakra específico é testá-la. Você o testa colocando-o no corpo e verificando as respostas do seu corpo a ele.

Você também pode pedir a um amigo para colocar diferentes pedras no seu corpo com os olhos fechados, testando quais são as melhores para os seus chakras.

Sempre confie nas reações e respostas do seu corpo. Se uma pedra emitir uma vibração ruim, remova-a.

A menos, é claro, que você reconheça a vibração ruim como um sinal de limpeza ou tenha um desejo instintivo de continuar trabalhando com a pedra.

Pedras de chakra de todos os tipos sempre se sintonizarão com suas energias da maneira em que forem mais necessárias.

Lembre-se, você não controla tanto as energias dos cristais, mas os recebe em sua vida e trabalha com suas assinaturas de energia.

Esses cristais são mais versáteis do que até mesmo o mais experiente dos curadores espirituais às vezes percebe, mas isso não é motivo para se sentir amedrontado.

Em vez disso, é a oportunidade mais maravilhosa para você experimentar e ver aonde essas energias o levam!

Lembre-se de que nenhuma pedra ou sua interpretação está realmente errada ou posta a trabalhar contra você de uma forma negativa.

As energias dessas pedras existem não apenas para ajudar nossos chakras, mas para ressoar em todo o mundo de inúmeras outras maneiras.

Por causa disso, não há necessidade de sentir nada além de empolgação ao receber essas pedras em sua vida.

Quer você compre um kit de pedra de chakra pronto, crie sua própria coleção de pedras favoritas e amadas ou apenas use uma pedra para certos chakras que você sabe que são suscetíveis a cair do alinhamento, o que importa é fazer com que essas soluções se alinhem melhor com suas necessidades.

Uma regra muito simples, mas boa, para a cura do chakra é que, se uma pedra for da mesma cor do chakra, ela se encaixa bem. Ao escolher quais pedras usar para o seu chakra, as cores secundárias também devem ser consideradas.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!