Animais Espirituais

Significado e interpretação espiritual do touro

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

O símbolo do touro é tão comum hoje como era no passado. Você não pode ir longe sem encontrar este símbolo.

O símbolo do touro ocupou o centro do palco na literatura, arte antiga, astrologia e astronomia. Este é o quão valorizado este símbolo tem sido!

O touro assume uma posição reverenciada entre muitas culturas. Por exemplo, o estado do Texas tem o símbolo do touro como seu grande animal oficial.

O Texas elevou particularmente o gado Longhorn a alturas elevadas. O Longhorn é o símbolo dos Longhorns, que é a equipe esportiva oficial da Universidade do Texas em Austin.

Você pode usar vários símbolos de touro para seu uso pessoal. Muitas pessoas usam vários desses símbolos para tatuagens e outros fins de beleza.

Não tenha medo de usar o símbolo do touro com orgulho. Veja, este símbolo representa qualidades estelares como segurança, abundância, determinação e tranquilidade.

Outros símbolos de touro representam sustento, estabilidade, força e virilidade.

O touro desempenhou um papel central na história da humanidade. Por esta razão, o touro é tido em alta consideração espiritual na maioria das comunidades ao redor do mundo.

Qual é o significado espiritual do touro?

O touro no hinduísmo

O touro desempenha um papel central na religião hindu. É retratado em vários textos para representar o misticismo e o poder filosófico.

Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Os hindus acreditam que o touro ‘Nandi’ é o ser celestial que guarda os caminhos do céu. Este touro é reverenciado como um dos três principais deuses da religião hindu.

O touro ‘Nandi’ é erguido na frente de todos os templos de Shiva. Aqui, ele fica de guarda, pronto para afastar todo o mal.

Evidências arqueológicas mostram que o touro ocupou uma posição especial na cultura hindi. Vários selos-touro foram descobertos. Todos eles mostram a posição sagrada ocupada pelo animal espírito do touro.

Por exemplo, o Selo Pashupati foi descoberto na região de Pashupati. Ele mostra a figura do Senhor Shiva sentado. Esta divindade está rodeada por vários animais, sendo o principal deles o touro.

Muitos historiadores acreditam que a reverência dada ao touro deve ter sido a origem da adoração do touro praticada no subcontinente indiano.

Outras focas foram descobertas nas regiões de Harappa e Mohen-jo-Daro. Os historiadores colocam esses selos por volta de 3300 AC a 1700 AC.

Eles mostram que o símbolo do touro era reverenciado desde os primeiros tempos.

O touro na bíblia

O touro recebe muitas menções na Bíblia. Tem vários significados significativos no Cristianismo.

Por exemplo, um adivinho chamado Balaão compara o touro a Deus (Números 23:22). Isso mostra a estatura divina do espírito animal do touro.

Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Além disso, o touro é referido como ‘besta’ em Provérbios 14: 4. Isso indica sua imensa força e fortaleza.

Em sua jornada épica a Canaã, os israelitas fizeram para si um Touro de Ouro em algum momento. Eles adoraram este símbolo quando sentiram que Deus os havia abandonado.

A Bíblia diz que eles sofreram a ira de Deus como resultado.

O Touro na Torá

Os adeptos do Judaísmo seguem a Torá, que contém as leis que lhes foram transmitidas por seus ancestrais lendários.

A cultura hebraica descreve o touro como um animal harmonioso. Este animal simboliza sua capacidade de proteger seus entes queridos.

O judaísmo mostra o touro como um animal de agradecimento. Este animal é usado para fins de sacrifício.

O touro na cultura chinesa

O touro representa motivação na tradição chinesa. Os chineses associam o símbolo do touro com força de vontade, perseverança e força.

Eles o veem como um símbolo de trabalho árduo e posses materiais.

O touro na cultura celta

Entre os celtas, o touro era considerado um símbolo de fertilidade. Eles invocaram esse símbolo quando queriam aumentar a procriação entre os casais recém-casados.

Um clã celta era julgado pela quantidade de gado que possuía. Os touros eram particularmente valorizados. Eles eram vistos como um luxo e um sinal de quão rico – ou pobre – alguém era.

Muitas sociedades ao redor do mundo (mais ainda na África) contam sua riqueza em termos de quantos gado cada um possui.

Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

O touro na cultura suméria

Para os sumérios, o touro significava proteção na família e na sociedade. Eles colocariam o símbolo do touro em seus portões e entradas.

O touro na astrologia

Na astrologia, o touro representa Touro, o 12º signo no espectro do zodíaco. Este sinal ocorre entre 14 de maio e 19 de junho.

O touro representa renascimento, renovação e ressurgimento.

Ele capacita aqueles nascidos sob o signo de Touro a exalar força de vontade, teimosia e criatividade.

O touro na música

A música clássica indiana é baseada em 7 notas primárias. Cada nota tem sua origem nos sons produzidos por certos animais.

O touro é responsável por ‘ser’, que é a segunda nota nos tons musicais.

O touro nos mercados financeiros

A corrida de touros é um termo usado nos mercados financeiros para significar um aumento nas tendências do mercado. A Corrida de touros funciona em contraste com a Bear Executar, que mostra quando um mercado está caindo em espiral.

Qual é o significado simbólico de Bull?

O touro tem muito significado espiritual entre muitas culturas em todo o mundo. Muitas culturas usam o touro para sacrifício de sangue.

Muitas pessoas consideram o touro um símbolo de reposição e produtividade. Representa o florescimento da primavera.

Os antigos gregos consideravam o totem do touro como o símbolo de Zeus. Zeus era o pai de todos os outros deuses gregos. Como tal, ele exerceu muito poder. Ele era o governante supremo do Olimpo.

Isso significa que o touro foi mantido na mesma posição que o chefe dos deuses. Ele comandava tanto respeito e realeza quanto essa poderosa divindade.

Os gregos associavam o touro com virilidade, domínio e força. Membros de ambos os sexos invocavam o espírito do touro para aumentar a fertilidade.

Quando o espírito animal do touro entrar em sua vida, você será capaz de compreender facilmente a importância da ética no trabalho.

Este espírito animal vai te ensinar as virtudes do trabalho árduo e da paciência.

Portanto, é improvável que você deixe seus projetos inacabados. Você terá a resiliência para seguir em frente até atingir seus objetivos.

O touro permitirá que você reúna a força necessária para fornecer proteção àqueles que você ama. Além disso, você será capaz de se defender da negatividade.

O touro aparece em seus sonhos?

Se você sonha com touros perambulando ou pastando, isso significa que seu desejo por bens materiais se tornará realidade.

Se os touros estiverem parados em silêncio, você desfrutará de relativa paz em sua vida. Tanto sua vida profissional quanto sua pessoal passarão por um período de harmonia e você terá muito poucos conflitos com as pessoas ao seu redor.

Se o seu sonho retrata você abatendo o touro, isso é um aviso. Isso significa que você pode fazer alguns julgamentos que vão sair pela culatra em sua vida.

Como tal, seja muito cuidadoso e ponderado ao tomar decisões importantes em sua vida.

Quando você sonha com touros correndo em grupo, você desfrutará de um período de relativa abundância.

Pensamentos finais…

Você pode aprender muito sobre a vida apenas estudando o totem espiritual do touro. Você aprende que pode ser feroz, mas pacífico e estável.

O espírito animal do touro exorta você a usar sua força interior para superar qualquer situação. Seja persistente o suficiente para garantir que você leve seus projetos à conclusão lógica.

O espírito do touro lhe diz para ser forte o suficiente para resistir a qualquer tempestade que vier em sua direção. Você tem o que é preciso para ter sucesso.

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
x