Senadores Marcos do Val e Marcos Rogério repudiam baixarias de Otto e Aziz contra Nise Yamaguchi

Senadores Marcos do Val e Marcos Rogério repudiam baixarias de Otto e Aziz contra Nise Yamaguchi

No início da sessão de hoje da CPI da pandemia, os senadores Marcos do Val e Marcos Rogério fizeram um desagravo à dra. Nise Yamaguchi, que foi ofendida e humilhada na sessão de ontem. O senador Marcos do Val desabafou sobre o tratamento dado à médica por seus colegas, especialmente o senador Otto Alencar. Marcos do Val apontou: “fiquei muito triste com a posição e a forma como o Otto fez, eu fiquei envergonhado”. O senador fez um apelo: “peço a todos que possamos conduzir isso de forma mais profissional, mais equilibrada”. E acrescentou: “eu fiquei com muita vergonha, muita vergonha de ser senador e muita vergonha de estar participando dessa CPI”

O senador Marcos Rogério também lamentou “o nível de toxicidade e odiosidade com que foi tratada a depoente no dia de ontem”. O senador disse: “Registrar que isso não é compatível com a dignidade do próprio decoro parlamentar. Mais do que isso: isso não é minimamente respeitoso e humano. Quando alguém atribui a outra pessoa a condição de mentiroso, é um julgamento moral extremamente grave. Só quem não sabe, ou não tem isso como um valor importante faz esse julgamento de maneira tão acintosa como aconteceu ontem aqui”.

O senador disse: “ontem foi algo que não seria adequado se repetir no âmbito do senado federal. O Senado, que é uma casa de maduros, casa de temperança, casa de equilíbrio, me pareceu ontem o oposto disso”. Marcos Rogério apontou que as pessoas que são ouvidas na CPI são tratadas de forma diferente conforme se oponham ou confirmem as convicções do comando da CPI.

Marcos Rogério pediu a convocação imediata do governador do Amazonas, alvo de operação da Polícia Federal nesta manhã: “face ao acontecimento do dia no estado do Amazonas, faço um apelo a V.Exa. que comunique o governador do estado do Amazonas e o convoque para estar aqui na próxima semana”. O senador explicou: “não sei se temos uma urgência maior do que essa para garantir uma convocação antecipada”.

Inscreva-se em nosso canal para acompanhar todas as transmissões de Jair Bolsonaro, assim como os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!