São Paulo sanciona lei que permite compra de vacinas

Em São Paulo, o governo sancionou a lei que autoriza a compra de vacinas contra a covid-19.

Com a lei sancionada, agora o governo paulista está autorizado a comprar, por conta própria, vacinas contra a covid-19, registradas ou autorizadas para uso emergencial pela Anvisa.
A compra da vacina por estados e prefeituras é autorizada por lei federal desde março. Mas a medida também precisa ser aprovada pelos deputados, no caso dos estados e vereadores, quando a compra for feita pelas cidades.
Na semana passada, o governo paulista já havia anunciado que vai comprar mais trinta milhões de doses da CoronaVac, vacina produzida no Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A intenção é concluir a vacinação de toda a população adulta do estado até o fim do ano.
E uma outra informação relacionada à pandemia: aqui na capital, a prefeitura suspendeu os sepultamentos noturnos, que aconteciam desde o começo do mês em quatro cemitérios da cidade. A interrupção acontece por causa da queda no número de mortes pela covid-19. Segundo a prefeitura, a medida pode ser retomada caso seja necessário.

Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/

Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!