Paulo Guedes rebate ‘previsão’ do FMI sobre economia do Brasil e ‘dá aula’ – Gov. Bolsonaro

Paulo Guedes rebate ‘previsão’ do FMI sobre economia do Brasil e ‘dá aula’ – Gov. Bolsonaro

Em transmissão ao vivo com o presidente Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, ministro da Economia, retrucou previsões pessimistas e assestou a falta de embasamento fático e teórico de muitos ditos “especialistas” que preveem quedas enormes na economia brasileira sem compreender o dinamismo do fenômeno.

Guedes asseverou: “A economia é um organismo vivo. Da mesma forma como é difícil prever o efeito de um vírus sobre um organismo em particular, a economia é um organismo vivo. Há momentos em que há uma ruptura em todos os parâmetros. Os modelos param de funcionar. Quando você tem um choque como este, eu não acredito nas previsões que são feitas”.

O ministro frisou que muitos estão “chutando” números e ignorando falhas metodológicas. Ele salientou: “Vou dar um exemplo: hoje, fiquei sabendo, estamos só 4% abaixo dos mesmos 20 dias de junho. Está todo mundo falando que o PIB vai cair 10%. Hoje, vamos cair só 4%. Quando há um choque desse tipo, todos os modelos falham, houve uma mudança dramática. As pessoas começaram a chutar: menos um, menos dois, menos quatro, menos nove”.

Neste contexto, ele retrucou uma responsável do FMI que publicou previsões catastróficas no que concerne à economia brasileira. Ele ressaltou: “A previsão do FMI, por exemplo, é menos nove. Acho que vão errar, acho que vai ser menos do que isso. Inclusive, a menina do FMI que fez a previsão é uma moça da Coreia que está estreando na função, veio conversar comigo e não sabia nada de Brasil. Conversamos meia hora, uma hora, ela saiu daqui e botou menos nove. Eu acho que ela vai passar aperto no final do ano com essa previsão que ela fez”.

Inscreva-se em nosso canal para acompanhar todas as transmissões de Jair Bolsonaro, assim como os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org

Luccas Luccas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: