Paulo Guedes expõe plano de Bolsonaro e detona esquerda: ‘menos ministro com saco de dinheiro na…

Paulo Guedes expõe plano de Bolsonaro e detona esquerda: ‘menos ministro com saco de dinheiro na mão’

No decorrer de debate com deputados e senadores no Congresso Nacional, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, aventou como o projeto de “Mais Brasil e Menos Brasília”, descentralizando recursos e evitando o populismo econômico, fertilizará o ambiente social e político para o desenvolvimento da economia brasileira.

Guedes encetou: “Na verdade, no programa do Presidente Bolsonaro, era exatamente este o sentido: menos Esplanada e mais Brasil. É menos ministro andando com saco de dinheiro na mão, prometendo uma porção de coisa para todo mundo, pensando na próxima eleição dele, ministro, e não no povo brasileiro! Então, está todo mundo doido para sair com dinheiro na mão por aí prometendo favor para os outros, quando, na verdade, o Presidente, desde a campanha, diz: ‘Eu quero ver o dinheiro na ponta, eu quero ver o dinheiro onde o povo está, lá embaixo, onde o povo vive, não aqui na Esplanada. Aqui na Esplanada, é outra conversa!’”.

Ademais, ele explicou o lado positivo do contexto de calamidade em 2020: “Foi um ano terrível, um ano de pandemia! Mas nós tivemos a sensação de que, no nosso pior momento, que foi essa crise, nós tivemos também a nossa melhor hora como brasileiros. Trabalhamos juntos, apesar de todo o barulho, da confusão, da pancadaria. A verdade é que nós produzimos soluções, em nome dos brasileiros, e atendemos aos brasileiros”.

Outrossim, ele frisou como a economia brasileira foi depreciada nas últimas décadas: “Nós ficamos 20, 30 anos com inflação alta, com juros altos, com muitos impostos; o Brasil parou de crescer. E agora isso está na nossa mão, a inflação ainda é baixa, está em torno de 2%. Nós vamos esperar ela voltar para 10% para darmos autonomia para o Banco Central? Está na nossa mão isso!”.

Inscreva-se em nosso canal para acompanhar todas as transmissões de Jair Bolsonaro, assim como os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!