Onyx Lorenzoni destrincha esquema bilionário de Lula e Dilma, desmoraliza CPI e retruca Luís Miranda

Onyx Lorenzoni destrincha esquema bilionário de Lula e Dilma, desmoraliza CPI e retruca Luís Miranda

No decorrer de participação em sessão da Câmara dos Deputados após ser convidado a prestar esclarecimentos por supostas ameaças ao deputado federal Luís Miranda, Onyx Lorenzoni, ministro de Bolsonaro, destrinchou gravíssimo esquema dos governos petistas para o financiamento de ditaduras e o desvio de bilhões de reais dos brasileiros com a finalidade de fortalecer regimes totalitários de esquerda.

O ministro encetou: “Compreendo essa desesperada e contínua tentativa de querer enxergar corrupção em um governo onde não há corrupção sistêmica. É completamente diferente do que assistimos nos Governos Lula e Dilma, onde a corrupção era um meio de ação governamental ligado ao Foro de São Paulo”.

Nesta toada, Onyx explanou: “Lula e Dilma enviaram 17 bilhões de dólares pelo BNDES para fazer obras em governos de perfil socialista e comunista tanto na América Latina quanto na África. Através de quem? Odebrecht, OAS e outras. Como era o pacote do Foro de São Paulo? Levavam financiamento, obras públicas, marketing do João Santana e o dinheiro era brasileiro. Quando exerci a Casa Civil, fui obrigado a pagar um cheque, junto ao ministro Paulo Guedes, para pagar os juros do dinheiro que não foi pago por esses países. Sabe quanto foi? 450 milhões de reais. Braga Netto teve de assinar outro no ano passado e mais um vai ser pago neste ano. Esse é o débito do governo petista. É um sistema orgânico, real. Agora, é fantasia”.

Dessa maneira, ele voltou a retrucar Luís Miranda de forma contundente: “O que me indignou, e indignou todo o Governo Bolsonaro, é a denúncia baseada em uma série de suposições fantasiosas. O perito criminal, conhecido há muitos anos em São Paulo, atestou. O deputado Luís Miranda diz que mandou esse ‘invoice’. Como? De que maneira? Está escrito aqui, dia 22 de março. No procedimento em que vem sendo feita a apuração pela Polícia Federal, essas coisas vão aparecer. Creio que a perícia da Polícia Federal vai se debruçar. Se ela confirmar, não restarão mais dúvidas de que era uma grande fantasia. Estou usando essa palavra respeitando um colega parlamentar. Poderia usar outra palavra (…). Agora, não tem como voltar atrás, pois ele disse que levou o ‘invoice’. Tem a perícia, vão esclarecer esse fato. Por que havia uma luta incessante para buscar vacinas? A equipe do General Pazuello foi a responsável para que o Brasil se tornasse o primeiro lugar no mundo em vacinação. Tirando os produtores de vacinas, China, Índia e Estados Unidos, me apontem um país do mundo que vacinou mais pessoas que o Brasil. Não existe! Já temos mais de 110 milhões de brasileiros vacinados. Todos os sistemas de controle do Governo Bolsonaro funcionaram. Não saiu um real do Brasil sem ter as vacinas em mãos. Existiram muitas narrativas de quem queria fazer negócio. Quanto mais as investigações avançarem, a cada dia, isso ficará mais claro”.

Inscreva-se em nosso canal para acompanhar todas as transmissões de Jair Bolsonaro, assim como os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!