Jurista Almir Pazzianotto mostra dificuldade de mudar os donos do poder: ‘quem aprovaria o recall?’

http://youtu.be/0gByTdoCPQo

Jurista Almir Pazzianotto mostra dificuldade de mudar os donos do poder: ‘quem aprovaria o recall?’

Em live realizada pela União dos Advogados do Brasil (UNAB), o jurista Almir Pazzianotto Pinto, ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e ex-ministro do Trabalho, ao responder a uma pergunta sobre a possibilidade de se criar o “recall” de políticos, levantou questões sobre a estrutura política do Brasil e mostrou que a atual estrutura impede mudanças. Pazzianotto começou a resposta dizendo: “Começo a resposta com uma pergunta: quem aprovaria o recall?”.

Pazzianotto explicou que, a menos que haja uma nova Constituição, medidas inovadoras e que tendam a alterar o poder no Brasil jamais serão adotadas. O jurista exemplificou com a Câmara dos Deputados, que considera excessivamente numerosa e desorganizada. Ele apontou que a Câmara, assim como Assembleias Legislativas estaduais, precisaria ser qualificada, e não numerosa, mas que, na estrutura atual, é impossível realizar esse tipo de mudança.

Inscreva-se em nosso canal para acompanhar todas as transmissões de Jair Bolsonaro, assim como os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!