Fux revoga decisão de Marco Aurélio Mello, mas cidadãos se revoltam com fuga do criminoso

Fux revoga decisão de Marco Aurélio Mello, mas cidadãos se revoltam com fuga do criminoso

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, suspendeu a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que mandou soltar um dos chefes do crime organizado de São Paulo, por “excesso de prazo”. O criminoso já tinha sido libertado.

Na decisão, Fux lembra que a suspensão de uma liminar proferida por ministro do STF “é medida excepcionalíssima, admissível quando demonstrado grave comprometimento à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas. * No caso sub examine, assiste razão à douta Procuradoria-Geral da República. Com efeito, compromete a ordem e a segurança públicas a soltura de paciente 1) de comprovada altíssima periculosidade, 2) com dupla condenação em segundo grau por tráfico transnacional de drogas, ** 3) investigado por participação de alto nível hierárquico em organização criminosa (Primeiro Comando da Capital – PCC), e 4) com histórico de foragido por mais de 5 anos”.

Nas redes sociais, os cidadãos lamentaram que a decisão de manter preso o criminoso tenha vindo tarde. O deputado Sargento Fahur afirmou: “Fux revoga decisão de Marco Aurélio Mello de soltar chefão do PCC e manda prender o bandido, mas ele já vazou para Maringá-PR, de onde a Polícia acha que ele vai para o Paraguai. Decisão desgraçada do Ministro Marco Aurélio Mello. Justiça lixo”.

O deputado Coronel Tadeu disse: “Atendendo pedido da PGR, o ministro Luiz Fux suspendeu a decisão de Marco Aurélio, que soltou o chefão do PCC, André do Rap. E fez muito bem. É um preso de altíssima periculosidade, que deveria ter ficado atrás das grades. Só que, agora, dizem que o bandido já saiu do país”.

O deputado estadual paulista Gil Diniz disse: “O Ministro do STF Luiz Fux suspendeu a decisão de Marco Aurélio Mello que liberou um dos principais líderes do PCC no estado de São Paulo. O problema é que a decisão só veio após o preso ser liberado do presídio que estava preso no interior paulista”.

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a polícia do estado fará uma força-tarefa para recapturar o bandido. Doria disse: “Parabéns ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, por cassar decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que libertou o chefe do PCC, o criminoso André do Rap. Determinei força tarefa da polícia de SP p/ colocar esse bandido novamente atrás das grades. Lugar de bandido é na cadeia!”

A jornalista Fernanda Salles questionou: “Marco Aurélio Mello liberou o chefão do PCC, André do Rap. O criminoso foi solto e hoje Luiz Fux revogou a decisão de Marco Aurélio. E agora? Vão mandar a polícia se mobilizar para ir NOVAMENTE atrás do bandido? Os ministros do Supremo estão brincando com a nossa cara!”

Inscreva-se em nosso canal para acompanhar todas as transmissões de Jair Bolsonaro, assim como os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org

Luccas Luccas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: