UOL

“Falta informação de qualidade”, diz ex-secretária da Saúde sobre falas de Bolsonaro

Em depoimento à CPI da Covid, a médica infectologista Luana Araújo declarou que discursos negacionistas com relação à pandemia são resultado de uma falta de informação de qualidade. A fala de Araújo aconteceu após a exibição de um vídeo que compilou diversos momentos em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desqualificou a gravidade da pandemia e as vacinas contra a covid-19.

 
“Não é possível ouvir uma declaração ou um conjunto de declarações de quem quer que seja –não estou personalizando na figura do presidente–, de quem quer que seja, neste momento, sem sofrer um impacto quase que emocional, além do racional que a gente trabalha o dia inteiro, ao ver isso”, disse ela.

 
“A mim, como médica, infectologista, epidemiologista, educadora em saúde, isso me sucinta a ideia de que eu preciso trabalhar mais, de que eu preciso informar melhor as pessoas. Me parece que falta informação de qualidade. Que na hora que você tem uma informação de qualidade e passa uma informação que a pessoa pode compreender, não é mais esse tipo de comportamento que a gente espera que aconteça. A mim, me dói”, afirmou ainda.
————————-
Bem-vindo ao canal do UOL no YouTube. Aqui você encontra notícias direto da redação, tudo sobre política, matérias especiais e o melhor do mundo do entretenimento.

** INSCREVA-SE NO CANAL: http://bit.ly/2xolCQ2

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!