Deputado Daniel Silveira confronta Barroso e Rosa Weber ao apontar desrespeito à tripartição dos…

http://youtu.be/_9Ra6Jmt7rg

Deputado Daniel Silveira confronta Barroso e Rosa Weber ao apontar desrespeito à tripartição dos poderes e irregularidades nas eleições

Em pronunciamento ao vivo, o deputado federal Daniel Silveira explicou suas objeções a recentes decisões da ministra Rosa Weber e do ministro Luís Roberto Barroso no âmbito do TSE e das eleições municipais de 2020.

O parlamentar explanou: “A ministra Rosa Weber, do STF e do TSE, por meio de uma portaria, em uma decisão absurda para uma magistrada, equivocada e obtusa, administrativamente, ela legislou. O Código Eleitoral é uma lei federal e somente o Congresso poderia normatizar nova lei. A atitude dela, além de totalmente ilegal, usurpou a função do legislador e desrespeitou a tripartição dos poderes. Isso precisa ser rechaçado”.

Dessa maneira, ele aventou sua avaliação ao protocolizar uma ação na PGR: “O que está acontecendo é gravíssimo (…). Solicitei ao ministro Barroso, por meio de ofício, que apresente o parecer técnico da Polícia Federal. Protocolizei a ação e solicitei respostas técnicas. Deveriam aguardar que o legislador terminasse o novo código eleitoral. Foi uma decisão totalmente interna corporis. A Justiça Eleitoral tem o monopólio, ela organiza as eleições, ela investiga as eleições, ela fiscaliza, ela julga. Tudo na mesma justiça”.

Ademais, o congressista acrescentou: “Está explícito que descumpriram uma norma federal do país. Isso vai para o procurador-geral da República possa dar seguimento ao pleito de milhões de pessoas. Tenho inquérito em cima de mim, a rede me corta, sou rechaçado por vários políticos por tentar defender a sociedade. Peço que repliquem este vídeo para que as pessoas entendam o que está acontecendo”.

Inscreva-se em nosso canal para acompanhar todas as transmissões de Jair Bolsonaro, assim como os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!