Como o céu é do Condor

http://youtu.be/Fr0Q86g_GFE

Dirigido e roteirizado pelo jornalista e apresentador do Jornal da Tarde, Aldo Quiroga. A produção original, com imagens inéditas e entrevistas exclusivas, apresenta ao público brasileiro o processo social vivido no Chile desde 18 de outubro de 2019 e sua relação com a realidade atual do continente.

Há um ano, os chilenos estão nas ruas contra a desigualdade social, os fundos de pensão, a repressão estatal, o alto endividamento das famílias, a privatização de recursos naturais de primeira necessidade, como a água, e o extermínio dos povos originários. Uma alta de trinta pesos na passagem do metrô em outubro de 2019 foi o estopim para o levante no país sul-americano.

E o que começou com estudantes secundaristas, se alastrou pelo país e despertou a fúria contida durante 30 anos de uma democracia determinada pela Constituição de 1980, promulgada por uma das mais sangrentas ditaduras do continente. Mas, no próximo dia 25 de outubro, pela primeira vez desde a redemocratização, os chilenos poderão ir às urnas para decidir se terão uma nova Constituição.

O documentário traz um panorama dessas e outras questões que ainda afetam a democracia e a população chilena.

Luccas Luccas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: