Como a tecnologia pode acelerar a entrega de compras online? I AO PONTO

http://youtu.be/reCMtitbYmo

Seis meses após o início da pandemia do coronavírus, o varejo se prepara para a próxima fase do comércio eletrônico. Mesmo antes do isolamento social, as vendas online já vinham crescendo cerca de 20% ao ano, mas com a pandemia esse número explodiu. A reboque, surgiram também as reclamações. Para enfrentar o gargalo dos prazos, e a concorrência de gigantes do comércio eletrônico mundial, como a Amazon, varejistas brasileiros estão investindo em logística e novas tecnologias. O uso de drones para entregar refeições, por exemplo, começa a ser testado no mês que vem, em Campinas, no interior de São Paulo. O que muda na experiência do consumidor a partir da pandemia? Os prazos de entrega podem ficar menores? De que forma a tecnologia vai beneficiar esse mercado? E as entregas feitas por pequenos comerciantes através dos chamados market places, dos grandes varejistas, como fica? No Ao Ponto desta segunda-feira, conversamos com o editor-assistente de Economia Alexandre Rodrigues e com o repórter Sergio Matsuura.

Spotify (https://spoti.fi/2LWcVDG)
iTunes (https://apple.co/2LUj2IJ)

ASSINE O GLOBO: http://assineoglobo.globo.com/
INSCREVA-SE NO CANAL: http://bit.ly/2BQvqB4

O SITE: https://www.oglobo.globo.com
O FACEBOOK: https://www.facebook.com/jornaloglobo
O TWITTER: https://twitter.com/jornaloglobo

Luccas Luccas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: