Brasil recebe um novo lote de vacinas da Pfizer

http://youtu.be/p00UIvXRvmQ

Chegou ontem ao Brasil um novo lote de vacinas da Pfizer, com quase um milhão de doses. E hoje, começa em São Paulo a vacinação contra a covid pra quem tem 30 anos ou mais, desde que apresente doença crônica ou deficiência. 

Começou hoje em todo estado de São Paulo a imunização contra covid para pessoas acima dos 30 anos, e que tenham comorbidade comprovada ou algum tipo de deficiência permanente.  Esse público-alvo é de cerca de um milhão e duzentas mil pessoas.  

Quem tiver doenças crônicas deve trazer para os postos de imunização como este, instalado no Complexo Ibirapuera, algum tipo de comprovação.  Pode ser: exames, receitas, relatórios ou prescrição médica. 

Já os deficientes precisam apresentar comprovante do recebimento do benefício de prestação continuada da assistência social. 

Ontem, chegaram ao brasil mais 936 mil doses da vacina da Pfizer contra a covid.  O desembarque aconteceu no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior paulista.  

A Polícia Federal acompanhou o transporte da carga para o centro de logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, grande São Paulo. De lá, as vacinas são distribuídas aos estados.

Hoje e amanhã, chegam outras remessas, também pelo Aeroporto de Viracopos. 

Ao todo, nesta semana, a previsão que é 2,3 milhões de doses do imunizante cheguem ao país.  Todos os voos partem de Miami, Estados Unidos.

Até o final do mês, devem ser entregues 12 milhões de doses da Pfizer.

Vale lembrar que, no final do mês passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou as novas condições de conservação e armazenamento desse imunizante. 

As vacinas podem ficar por até trinta e um dias entre dois e oito graus positivos. É a faixa de temperatura comorbidades mais comum dos refrigeradores disponíveis na rede pública de saúde dos municípios.

Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/

Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!