Bolsonaro aponta ‘superpropina’ de Lula para ‘amigos’, rebate Renan e Omar Aziz, desqualifica CPI…

Bolsonaro aponta ‘superpropina’ de Lula para ‘amigos’, rebate Renan e Omar Aziz, desqualifica CPI e se solidariza com Yamaguchi

Por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro pronunciou-se contra o caráter de “tribunal de exceção” que tem sido apresentado na CPI da Pandemia. No ensejo, o chefe de Estado solidarizou-se com a médica Nise Yamaguchi, que foi insultada por senadores. Bolsonaro afirmou:

“Minha solidariedade à Dra Nise, médica e cientista com extenso currículo, que participou de um verdadeiro tribunal de exceção. É inadmissível que profissionais de saúde sejam tratados de forma tão covarde!

É preciso respeitar a autoridade e a autonomia médica. Médicos devem ter liberdade para salvar vidas e isso vem sendo ameaçado por um grupo político que atua visando somente atacar o Governo enquanto nega investigar desvios de recursos para o combate à pandemia”.

Nos portões do palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro conversou longamente com cidadãos que o aguardavam. O presidente relatou que sua filiação ao partido Patriota “está quase certa”, e comentou: “É como um casamento, né? Tem que ser programado, planejado, se não dá problema”.

O presidente falou sobre a realização da Copa América no Brasil: “A notícia do momento é que já temos 4 estados que vão se voluntariar para que seja realizada a Copa América no Brasil. A Argentina não quis, de última hora. O primeiro jogo deve ser dia 12, domingo, abertura, aqui em Brasília. Teve uma grita da TV Globo. Sabe por quê? Porque a transmissão não é deles. E mais ainda: acabou agora a primeira fase da Libertadores. 21 partidas, não tem problema nenhum. Sexta-feira começa a eliminatória da copa do Mundo, Equador e Brasil, ninguém falou nada. Agora, a Copa América… já começaram a me adjetivar do que vocês puderem imaginar. Mas…ganhamos mais uma. No que depender do governo federal e de quatro governadores que se voluntariaram, haverá Copa América. E quem não quiser assistir, que não assista. Desliga a televisão e vai lá conversar com a namorada, com a sogra, com o sogro, né? É simples. Pode ver: nós, aqui, de direita, quando a gente não gosta de uma coisa, a gente não faz. Agora, a esquerdalha, quando não gosta, quer que ninguém faça. No que depender do governo federal, perderam mais uma”.

Bolsonaro comemorou a assinatura do acordo de transferência de tecnologia da Astrazeneca, parabenizando os ex-ministros Pazuello e Ernesto Araújo. O presidente disse: “Acabei de assinar agora um acordo de transferência de tecnologia da Astrazeneca com a Fiocruz. Ou seja, daqui a pouco tempo o Brasil estará produzindo o IFA, então participará de todas as etapas de produção de vacina. Seremos exportadores de vacina brevemente. Agora, quero deixar bem claro: esse casamento do dia de hoje só foi possível porque o namoro começou com o Eduardo Pazuello, bem como com o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores”.
(…)

Inscreva-se em nosso canal para acompanhar todas as transmissões de Jair Bolsonaro, assim como os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!