Quem é o arcanjo Miguel?

PRESENTE GRATUITO: Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma SÉRIE DE AULAS 100% ONLINE E GRATUITAS... A MISSÃO ESPIRITUAL DE CADA SIGNO<<<

Os anjos são os mensageiros de Deus que existem para espalhar o amor de Deus e cumprir Sua vontade.

Os anjos são encontrados em todas as religiões do mundo, incluindo judaísmo, cristianismo, islamismo, zoroastrismo, hinduísmo e algumas formas de budismo.

De todos os diferentes tipos de anjos, os mais conhecidos são os Arcanjos.

Estes são seres celestiais poderosos que são mencionados especificamente no livro do Apocalipse (8: 2) como os “… sete anjos que estão diante de Deus”.

Estando mais próximos de Deus, os Arcanjos habitam na presença de Deus e, portanto, exercem grande poder e autoridade espiritual.

Tradicionalmente, existem sete arcanjos, conforme mencionado nas Revelações, bem como no Primeiro Livro de Enoque. De acordo com Enoch, esses sete arcanjos são Raphael, Uriel, Gabriel, Saraquel, Remiel, Raguel e Michael.

De todos os arcanjos, nenhum deles exerce mais poder e mais autoridade do que o Arcanjo Miguel.

Quem é o Arcanjo Miguel?

O Arcanjo Miguel é amplamente considerado o mais poderoso de todos os arcanjos.

Nas tradições judaica, cristã e islâmica, Michael é conhecido como o maior de todos os anjos, trabalhando incessantemente contra as forças das trevas para trazer paz e harmonia a todos os seres.

O nome Miguel significa “Aquele que é semelhante a Deus”, e na Bíblia aprendemos a importância do Arcanjo Miguel, onde ele é chamado de “um dos principais príncipes” em Daniel 10:13.

O arcanjo Miguel é geralmente representado com uma espada ou carregando a balança da justiça divina. Freqüentemente, a espada de Michael é adornada por uma chama azul e ele é retratado usando uma armadura.

A chama azul do Arcanjo Miguel, junto com sua armadura e espada são símbolos de coragem, força e proteção.

O Arcanjo Miguel tem sido historicamente o arcanjo associado com a proteção da humanidade das forças das trevas.

Michael, Comandante das Legiões da Luz

O Arcanjo Miguel é o poderoso protetor de toda a humanidade. Entre os anjos, Miguel é o comandante supremo dos arcanjos e legiões das forças celestiais conhecidas como legiões da luz.

O poder do arcanjo Miguel é simbolizado no elemento fogo e pode aparecer em visões como uma chama azul ou um raio azul.

A espada do arcanjo Miguel é feita de safira e está associada à sabedoria discriminativa que desenvolvemos à medida que atingimos níveis mais elevados de desenvolvimento espiritual.

O raio azul de Michael também é um símbolo da vontade de Deus. Os poderes de Michael são derivados da vontade do criador.

Na tradição gnóstica, desenterrada nos Manuscritos do Mar Morto, acredita-se que os sete Arcanjos estiveram presentes na criação do universo.

Miguel foi um dos arcanjos que executou a vontade Divina e liderou as forças da Luz contra os asseclas de Satanás, derrotando-os em última instância.

Arcanjo Miguel na História

Uma das primeiras referências ao Arcanjo Miguel está entre os caldeus. Na antiga Caldéia, o arcanjo Miguel era considerado um espírito protetor e até mesmo uma divindade por direito próprio.

Como resultado, a figura do poderoso Arcanjo Miguel, continuamente lutando contra as forças do mal, ganhou destaque no mundo antigo.

Na tradição judaica, Michael é o único anjo mencionado pelo nome na Bíblia e é considerado o protetor dos filhos de Israel. Miguel aparece a Moisés no Livro do Êxodo, na figura da sarça ardente.

Na tradição cristã, o arcanjo Miguel também é conhecido como São Miguel, o santo padroeiro dos policiais. Há uma longa tradição de São Miguel vir em auxílio daqueles que o invocam.

Por exemplo, Joana d’Arc viu São Miguel e começou a ouvir a voz do Arcanjo Miguel quando ela era uma menina de 13 anos. Ele a visitou em uma visão, como um jovem bonito cercado por anjos.

Joana d’Arc invocou-o repetidamente para obter a coragem e a força necessárias para cumprir seu destino.

Quatro funções essenciais de Michael

O arcanjo Miguel tem quatro funções ou papéis essenciais que desempenha na hierarquia celestial. Essas funções são:

  • Lutando contra as forças das trevas.
  • Protegendo almas e livrando-as do poder de Satanás.
  • Assistir todos os filhos de Deus, principalmente na hora da morte.
  • Acompanhando as almas dos que partiram da Terra para o Julgamento.

Chamando o Arcanjo Miguel em busca de ajuda

Os arcanjos estão dispostos e são capazes de nos ajudar sempre que precisarmos. Tudo o que precisamos fazer é pedir. Isso vale tanto para arcanjos quanto para nossos anjos da guarda. No entanto, quando você invoca o Arcanjo Miguel, não deve ser por nada que pareça trivial ou que você possa resolver sozinho.

Apesar de estar extremamente ocupado, o Arcanjo Miguel pode vir em seu auxílio imediatamente, não importa onde você esteja. O Arcanjo Miguel não está limitado pelas limitações físicas de espaço e tempo.

Ele habita no reino angélico, o que permite que ele apareça para nós sempre que precisarmos dele.

Ao fazer solicitações ao Arcanjo Miguel, devemos nos certificar de levar as seguintes considerações:

  • Seu pedido não deve prejudicar ninguém. As solicitações devem ser formuladas de maneira positiva e beneficiar todos os envolvidos.
  • Antes que você possa invocar o Arcanjo Miguel para ajudar os outros, você deve ter a permissão deles para fazer pedidos em seu nome.
  • Certifique-se de que o Arcanjo Miguel é o anjo certo a ser invocado para seu pedido. Michael é comumente invocado para proteção, coragem, verdade e força. Se você precisa de cura, por exemplo, o Arcanjo Miguel pode não ser a escolha correta.

Criando as condições para receber orientação e assistência divina

Existem várias maneiras de invocarmos o Arcanjo Miguel. Primeiro você deve criar um espaço sagrado em sua casa, dedicado aos anjos. Um altar de anjo deve estar em um espaço limpo e silencioso em sua casa. Use sua intuição para decidir onde colocar o altar do anjo.

Seu altar de anjo pode ser temporário ou permanente. Nele você deve colocar imagens e itens que são sagrados e sagrados para você.

As imagens de Cristo, a Virgem Maria, os anjos, cristais, livros e a cor azul safira do Arcanjo Miguel devem ser dispostos em uma mesa, balcão, estante ou lareira de uma forma que seja do seu agrado.

Antes de seu altar, você pode realizar um dos muitos rituais disponíveis, incluindo meditações, visualizações, rituais de cristal e rituais de clariaudiência. Ou você pode simplesmente fazer uma oração de invocação como esta:

Poderoso Arcanjo Miguel – dê-me poder!
Venho até você por vontade própria, pedindo sua ajuda para colocar minha vida no caminho da liberdade, da alegria e do amor.
Dê-me força, coragem e proteção para trilhar meu caminho espiritual e falar minha verdade.
Prometo usar minha liberdade, força e coragem para o benefício de todos os seres.

Como você sabe que o arcanjo Miguel o ouviu?

O Arcanjo Miguel tem a voz mais alta e clara de todos os anjos, então certifique-se de ter uma caneta e papel à mão para escrever o que vem à sua mente assim que você o invocar.

Ao invocar o Arcanjo Miguel, você sentirá uma libertação do medo e desapego das preocupações mundanas.

Confie no Arcanjo Miguel e você poderá desfrutar de uma vida de liberdade, paz e amor.

O Arcanjo Miguel nos conduz a uma vida alegre de Verdade superior, revelando conhecimento oculto e ajudando-nos a realizar todo o nosso potencial.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!