UOL

Após 19 dias de apagão, Bolsonaro visita Macapá e defende atuação do governo

Após 19 dias de apagão elétrico no Amapá ainda não resolvido em definitivo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou Macapá, capital do estado, hoje e fez uma defesa da atuação do governo federal perante o problema que chegou a deixar cerca de 90% da população amapaense totalmente no escuro por quatro dias. A energia começou a ser restabelecida no dia 7, mas em regime de rodízio. Um novo apagão no Amapá chegou a ocorrer na noite de 17 de novembro.

Bolsonaro disse que o governo editará Medida Provisória nos próximos dias para compensar a população do Amapá prejudicada pela falta de energia. O presidente não deu detalhes da iniciativa, mas o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e Davi Alcolumbre (DEM-AP) disseram que a Medida Provisória irá isentar do pagamento da conta de energia elétrica todos os consumidores do Amapá prejudicados – possivelmente por um mês e de forma retroativa.

#uol #últimasnotícias #jairbolsonaro

————————-
Bem-vindo ao canal do UOL no YouTube. Aqui você encontra notícias direto da redação, tudo sobre política, matérias especiais e o melhor do mundo do entretenimento.

** INSCREVA-SE NO CANAL: http://bit.ly/2xolCQ2

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!